Lagoa do Peixe promove festival de aves migratórias

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 11/11/2015
Evento será nesta sexta (13) e sábado (14) em Tavaves (RS)


O Parque Nacional da Lagoa do Peixe, gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no do Rio Grande do Sul, promove, nesta sexta (13) e sábado (14), o XII Festival Brasileiro de Aves Migratórias.

O evento tem como objetivo incentivar a observação e conservação de aves na região do parque nacional, considerado um dos maiores refúgios de aves migratórias da América do Sul.

O festival é o principal evento de divulgação da unidade e de seu maior atrativo: as aves migratórias que chegam do Canadá, EUA, Chile e Argentina em grandes bandos, em busca de abrigo e alimentação.

O parque tem mais de 270 espécies de aves registradas, entre elas, diversas espécies de maçaricos, talha-mar, cisne-de-pescoço-preto, cisne-branco.

O grande destaque, no entanto, é a sua espécie bandeira (espécie carismática, espécie símbolo de uma área ou de uma causa ambiental), o flamingo.

As atividades do festival vão se concentrar na cidade de Tavares, que fica a 228 km de Porto Alegre, capital do estado. Seguindo de carro pela BR-101, o percurso é feito, normalmente, em pouco mais de três horas.

Na programação (Serraclique aqui para ver na íntegra), estão previstas palestras e saídas de campo, além de atividades artísticas e culturais, com destaque para a chimarreada (festa com degustação de chimarrão e música nativa).

Serviço:

Todas as palestras e as saídas de campo são gratuitas.
Mais Informações:
Blog festiavesmigratorias.blogspot.com.br
Email festiavesmigratorias@gmail.com
Site www.roteirodalagoadopeixe.com.br
Fones: (51) 3673-2435 - Parna Lagoa do Peixe e (51) 3674-1054 - Secretaria de Turismo de Tavares



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/7336-lagoa-do-peixe-promove-festival-de-aves-migratorias.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lagoa do Peixe (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.