Lagoa do Peixe sedia IX Festival Brasileiro de Aves Migratórias

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 19/09/2011
De 13 a 16 de outubro, a cidade de Tavares, no Rio Grande do Sul, vai receber o IX Festival Brasileiro das Aves Migratórias. E o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, Unidade de Conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada no Rio Grande do Sul, é parceiro do festival. O evento conta ainda com apoio da Secretaria de Turismo e da Prefeitura de Tavares.

Na programação do festival estão apresentações artísticas locais, passeio ao Parque Nacional da Lagoa do Peixe, palestras e cursos sobre a conservação das aves migratórias, além de técnicas básicas de fotografia de aves.

Paralelas ao festival, duas exposições fotográficas e uma de réplicas estarão acontecendo. Entre as atividades previstas durante o evento estão: identificação do canto das aves do Parque Nacional da Lagoa do Peixe, jogos educativos da avifauna da região e a percepção do meio ambiente pela comunidade de Tavares.

Para ver a programação completa do IX Festival Brasileiro de Aves Migratórias, clique aqui [http://www.tavares.rs.gov.br/portal1/municipio/festa.asp?iIdMun=100143417].





http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1807-lagoa-do-peixe-sedia-ix-festival-brasileiro-de-aves-migratorias
Produção Cultural:Exposições e Debates

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lagoa do Peixe (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.