Leões do circo Rostok vão para santuário no interior de São Paulo

Ibama - www.ibama.gov.br - 31/08/2009
O Ibama, em uma ação conjunta com a Sociedade Protetora dos Animais - Sopaes e o Fórum Capixaba de Proteção aos Animais, recolheu e encaminhou os três leões, apreendidos desde 2005, que estão depositados no Circo Rostok, que está localizado no Município de Alfredo Chaves, para um Santuário do Gap (Projeto dos Grandes Primatas) localizado em Sorocaba, no interior de São Paulo. São duas fêmeas e um macho.

Para que a transferência acontecesse, foi montada uma estrutura que envolveu diversas ONGs e Órgão Públicos. Segundo a representante da Sopaes, esta vitória é do Espírito Santo, porque a movimentação de diversos atores fez com que estes animais tivessem uma destinação para que possam viver dignamente.

A saída dos animais de Alfredo Chaves aconteceu hoje (31) no meio da tarde. O caminhão do ICMBio, que está encarregado de transportar os animais, encontrou a equipe do Ibama no local para que a viagem para o Santuário fosse iniciada. No circo, durante o resgate dos felinos, a maior dificuldade foi colocar a jaula com os animais no caminhão, já que os locais onde os leões estavam, além de pequenos, eram precários e necessitavam de reparos urgentes.

Após o recolhimento dos animais, a equipe do Ibama seguiu até o Município de Seropédica, onde passarão noite com os felinos na Unidade de Conservação Federal Flona Mário Xavier. Amanhã, (01/09), a equipe tem a chegada prevista no Santuário do Gap no final da tarde. Os leões serão recebidos por uma equipe da instituição.
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mário Xavier
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.