Livro conta a história da Flona Passa Quatro

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 28/05/2009
A Floresta Nacional (Flona) de Passa Quatro, em Minas Gerias, fará o lançamento do livro "Nos Caminhos da Floresta: a evolução da Floresta Nacional de Passa Quatro-MG", no dia 6 de junho. O livro é de autoria de Herminia Silva Guedes.

O livro explica a evolução da paisagem geográfica da Flona de Passa Quatro, de forma sucinta e compreensível às pessoas, no decorrer de 60 anos que ajudaram a construí-la ou que estabeleceram relações afetivas com o lugar.

A autora dividiu o livro em três partes: A Natureza, A Construção da Floresta e A Paisagem da Flona. Cada uma com temas diferenciados, como os atributos da paisagem, a distribuição da vegetação na Flona de Passa Quatro, o Instituto Nacional do Pinho, a Estação Florestal de Mantiqueira, incluindo a Flona de Passa Quatro no século XXI, com a criação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Passa Quatro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.