Livro e portal trazem dados sobre Arvoredo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 01/08/2017
Produtos serão lançados no dia 23, em Florianópolis (SC), pelo Projeto MAArE, que faz o monitoramento ambiental da reserva biológica marinha gerida pelo ICMBio



O Projeto MAArE (Monitoramento Ambiental da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e Entorno) lança no dia 23, em Florianópolis, Santa Catarina, livro sobre os principais resultados dos três anos de monitoramento marinho, escrito em linguagem de divulgação científica e ilustrado por fotografias, desenhos artísticos e infográficos.

Na ocasião, será lançado ainda o Portal de Monitoramento Marinho, desenvolvido com a finalidade de receber, armazenar e disponibilizar à sociedade os dados biológicos e oceanográficos coletados durante o Projeto MAArE. O portal poderá ser utilizado por outros projetos de monitoramento.

O evento terá ainda exposição de imagens do fotógrafo João Paulo Krajewski e dos ilustradores Leandro Lopes de Souza e Alexandre Viana, que participam do livro. Após o lançamento, haverá coquetel de confraternização para convidados, que devem confirmar presença até o próximo dia 7.

O Projeto MAArE surgiu a partir de uma condicionante indicada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)>, no âmbito do processo de licenciamento ambiental relacionado às atividades da Petrobras nos campos petrolíferos de Baúna e Piracaba, região Sul do Brasil. As ações do projeto têm contribuído para a gestão da Reserva Biológica do Arvoredo, gerida pelo ICMBio.

Serviço:

Lançamento de livro e portal do Projeto MAArE
Dia 23 de agosto, às 19h
Centro Integrado de Cultura, Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Beira Mar Norte, Agronômica, Florianópolis
Confirmação de convite até dia 7



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9059-livro-e-portal-trazem-dados-sobre-reserva-biologica-do-arvoredo
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha do Arvoredo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.