Lixo radioativo vai ficar em Cachimbo

O Estado de São Paulo - SP - 10/10/1987
A notícia está associada a uma matéria maior referente ao acidente com o material radioativo césio-137, em Goiânia. O presidente José Sarney recomendou a retirada urgente do material de Goiânia e a aceleração das investigações para apurar responsabilidades. Ele autorizou a remoção do lixo radioativo para a Serra do Cachimbo, no sul do Pará, onde existe uma base do Ministério da Aeronáutica em condições de abrigar rejeitos atômicos com segurança.
A base militar da Serra do Cachimbo, no Pará, será tranformada em depósito de rejeito nuclear e material radioativo e, segundo estudos, vai repercutir sobre a vida de quase 2.500 índios que vivem próximos ao local, tanto no Pará como em Mato Grosso, especialmente porque na serra há nascentes de importantes rios para a região.
PIB:Sudeste do Pará

Unidades de Conservação relacionadas

  • TI Baú
  • TI Mundurucu
  • TI Kayabi
  • UC Nascentes da Serra do Cachimbo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.