Lula assina ampliação de unidade de conservação no Sul

Radiobrás - 05/06/2003
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou há pouco, durante solenidade em comemoração ao Dia Mundial Meio Ambiente, no Palácio do Planalto, decretos que ampliam e criam unidades de conservação em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, o que resultará em mais de 120 mil hectares protegidos.

Em Minas Gerais será efetivada a Reserva Biológica da Mata Escura, localizada nos municípios de Jequitinhoha e de Almenará, da margem esquerda do Rio Jequitinhonha.

No Rio Grande do Sul, a Estação Ecológica do Taim, que abrange os municípios de Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, passará a contar com cerca de 90 mil hectares de área protegida.

Os custos referentes à implantação e regularização fundiária das unidades de conservação serão subsidiados pelo Ibama, que destinará recursos oriundos de contrapartidas ambientais de empreendimentos hidrelétricos.
(Paula Medeiros-Radiobrás-Brasília-DF-05/06/03)
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Taim
  • UC Mata Escura
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.