Madeira apreendida na Flona do Jamari

www.icmbio.gov.br - 10/02/2014
Foi realizada uma operação para inibir o furto de madeira na Floresta Nacional do Jamari, situada no município de Itapuã do Oeste, em Rondônia. A ação no final de janeiro, motivada por denúncias anônimas ao Instituto Chico Mende de Conservação da Biodiversidade( ICMBio) e à Polícia Federal, contou com a colaboração de fiscais do ICMBio e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A operação coordenada pela Flona do Jamari contou com o apoio da empresa AMATA, concessionária que explora uma de suas Unidades de Manejo Florestal. A mesma disponibilizou operadores de motosserras para cortar a madeira. A destruição do material apreendido - cerca de 400 metros cúbicos das essências de Faveira-Ferro e Angelim-Pedra - foi motivada pela dificuldade que seria retirar o material do lugar, justifica Áquilas Mascarenhas, chefe da unidade de conservação.

"Atingimos os objetivos mesmo não tendo realizado o flagrante. Estamos conduzindo as investigações para identificar os responsáveis", comentou o analista ambiental Robson Bueno, da Flona do Jamari, satisfeito com os resultados da ação.

Íntegra da notícia: http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4664-madeira-apreendida-na-flona-do-jamari.html
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jamari
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.