Manaus receberá primeira edição da Virada Sustentável no Norte do país

G1 - http://g1.globo.com/ - 09/06/2015
Evento deve ocorrer nos dias 25 e 26 de julho em diversas áreas da cidade.
Seis espaços foram escolhidos, entre eles o Largo São Sebastião.


Manaus receberá a primeira edição da Virada Sustentável no Norte do país. O evento deve ocorrer nos dias 25 e 26 de julho. A programação foi apresentada na segunda-feira (8) por representantes do Conselho Criativo do evento, que acontece há quatro anos em São Paulo.

Serão realizadas ações gratuitas em diversas áreas de Manaus com o objetivo de ampliar a informação sobre sustentabilidade para a população a partir de uma abordagem positiva e inspiradora, além de incentivar a ocupação de áreas públicas. A edição amazonense do evento é realizada pela Virada Sustentável e Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

Seis espaços públicos, em diferentes zonas de Manaus, foram escolhidos para sediar o evento, que será gratuito: Largo São Sebastião, Parque Jefferson Peres, Ponta Negra, Parque Municipal do Mindu, Museu da Amazônia e Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC) da Redenção.

"A Virada Sustentável é extremamente importante, porque traz para diferentes públicos o tema da sustentabilidade, da relação entre qualidade de vida, o futuro e a vida de cada um de nós. O que nós podemos fazer para contribuir para um planeta mais saudável e mais feliz", disse o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, por meio da assessoria.

Durante dois dias, serão realizadas atividades como aulas de ioga, rodas de conversa sobre temas relacionados a meio ambiente, piqueniques com debates sobre empreendedorismo, pedaladas, caminhadas sustentáveis, plantação de mudas, festival musical, entre outras ações.

A organização destacou que grupos interessados podem se inscrever para realizar atividades no site da Virada.

Após o evento, 100% das emissões de carbono serão neutralizadas com plantação de mudas em unidades de conservação, e todo o material impresso de divulgação, como banners e cartazes, serão reciclados ou reutilizados pelo projeto de artesãs da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro, que transformam materiais do tipo em objetos como bolsas.

Sobre a Virada Sustentável

A Virada Sustentável é um evento de mobilização e educação para a sustentabilidade, que nasceu em São Paulo e envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, setor privado, escolas e universidades, coletivos de cultura e movimentos sociais. Em 2015, além de Manaus, a Virada Sustentável chegará à Salvador e Recife.



http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2015/06/manaus-recebera-primeira-edicao-da-virada-sustentavel-no-norte-do-pais.html
Desenvolvimento Sustentável

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Negro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.