Maracá reúne conselheiros

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 28/05/2015
Quarenta conselheiros da Estação Ecológica de Maracá, unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada no município de Amajari (RR), reuniram-se no início do mês de maio.

A reunião foi possível graças ao custeio integral promovido pelo Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), reunindo conselheiros titulares, suplentes e convidados, alcançando um patamar de 84% de presença.

O destaque da reunião ficou por conta da revisão do regimento interno do conselho, instituído em 2007 quando da origem do próprio conselho, tornando-o mais focado na realidade atual. A reunião também foi uma oportunidade para aproximar diferentes entidades e população, possibilitando direcionamentos em relação a futuras capacitações.

Na ocasião pesquisadora da Embrapa/RR, Hyanameyka Evangelista de Lima promoveu curso sobre produção de mudas e enxertia de cupuaçu, que auxiliará as comunidades rurais do entorno.

O Plano de Ação do conselho se encontra em andamento, o que possibilitou mais um ciclo de avaliação para possível encaminhamento de outras demandas.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/6832-maraca-reune-conselheiros.html
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Maracá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.