Matador confesso de ambientalista é assassinado

O Globo, Rio, p. 31 - 02/12/2007
Matador confesso de ambientalista é assassinado
Caçador foi atacado dentro de um ônibus em Nova Iguaçu

O caçador Leonardo de Carvalho Marques, assassino confesso do ambientalista Dionísio Júlio Ribeiro Júnior, conhecido como Seu Júlio, foi morto nas proximidades da Reserva Biológica Federal do Tinguá, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com testemunhas, o caçador foi assassinado dentro de um ônibus da empresa Elmar, no último dia 14. Para ambientalistas da região, a morte de Marques pode ter sido queima de arquivo.
- Depois que foi preso, Leonardo confessou ter participado de um churrasco onde caçadores planejavam a morte de dez pessoas - contou o ambientalista Sérgio Ricardo de Lima, que lamenta que as autoridades não tenham dado importância ao assassinato de Seu Júlio, que, na época, ganhou repercussão internacional.
Marques foi preso dias depois do crime, em 2005. Passou um ano na cadeia à espera de julgamento, mas, apesar de ter confessado ser o autor do tiro que matou Seu Júlio, foi absolvido por júri popular, no ano passado.

O Globo, 02/12/2007, Rio, p. 31
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tinguá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.