Mato Grosso festeja 262 aniversário com reinaugurações e shows no Parque Mãe Bonifácia

SEMA/MT - www.sema.mt.gov.br - 10/05/2010
Uma programação especial em comemoração ao aniversário de Mato Grosso e ao Dia das Mães levou centenas de famílias ao Parque Mãe Bonifácia na tarde de domingo (09.05). Na ocasião, o Governo do Estado reinaugurou a praça de exercícios, playground e o orquidário. Além disso, foram realizados shows regionais com a dupla de humoristas do Centro-Oeste, Nico e Lau; Instituto Mandala; grupo Batuquenauá; entre outras apresentações.

O governador Silval Barbosa e a primeira-dama Roseli Barbosa estiveram presentes no evento. Na oportunidade, Silval Barbosa destacou o crescimento do Estado de Mato Grosso nos últimos anos. "O Estado vive um bom momento, de crescimento econômico e de transformação. Mato Grosso tem crescido graças às empresas que acreditam no potencial do Estado", disse.

O Estado de Mato Grosso completou 262 anos no dia 9 de maio. Para tanto, o Dia de Mato Grosso foi criado por meio da Lei n 8.007, de 26 de novembro de 2003, de autoria do deputado estadual, João Malheiros. "Comemoramos um momento especial, em que o Estado de Mato Grosso está vivendo", afirmou o governador.

O evento foi organizado pelas Secretarias de Cultura (SEC) e Meio Ambiente (Sema). Para isso, a Secretaria de Cultura preparou uma vasta programação em celebração ao Dia de Mato Grosso para todo o mês de maio. "Estamos comemorando o aniversário do Estado com diversas ações em todos os municípios mato-grossenses", disse o secretário de Cultura, Oscemário Daltro.

REINAUGURAÇÕES


O atleta Edézio Reis comemorou a reinauguração da praça de exercícios e parabenizou o Governo do Estado por mais essa iniciativa. "Uma maravilha que vai trazer diversos benefícios ao povo mato-grossense. Agora, cabe a população preservar o local", disse.

Outro espaço revitalizado foi o orquidário. Para tanto, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, ressaltou que o encontro também alerta para a preservação ambiental. "Hoje, nós entregamos o orquidário a sociedade com mais de 30 espécies de orquídeas. Desta forma, o governo leva mais qualidade de vida a população, mas é preciso a consciência e preservação ambiental", afirmou. No local, o Estado reinaugurou o playground.

DIA DAS MÃES

Durante o evento, o governador parabenizou as mães pelo dia delas. "O Dia das Mães tem que ser comemorado todos os dias. Parabéns a todas as mães", disse o governador.

Na ocasião, a administradora Débora Araújo aproveitou a oportunidade para passear com toda a família. "Um local para vir com a família, já que o parque é bonito, saudável e agrega os valores familiares. Um presente do Governo do Estado para as mães neste dia tão especial", declarou.

Participaram da celebração ao aniversário de Mato Grosso e ao Dia das Mães, os deputados federal Eliene Lima e estadual João Malheiros.


http://www.sema.mt.gov.br/noticia/mostraNoticia.aspx?cod=2587
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mãe Bonifácia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.