Meio Ambiente: Governador vai a Brasília para encaminhar ações

Cidade Verde - http://www.cidadeverde.com/ - 05/06/2013
No Dia Mundial do Meio Ambiente, quarta-feira (5), o governador Wilson Martins visita Brasília onde cumpre agenda de reuniões com ministros e faz visita de cortesia ao presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney. Uma das principais pautas da visita é o Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba, que até o fim do ano estará completamente demarcado e sinalizado. O Parque é responsável por proteger o maior patrimônio ambiental do Estado, o Velho Monge.

Em reunião com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o governador pretende, além de assegurar maior apoio para a implantação do Parque das Nascentes, o estabelecimento de parceria para instalação do projeto de Contenção das Dunas no litoral piauiense. O projeto foi elaborado pelo Governo do Estado e tem por objetivo conter o deslocamento das dunas no litoral, fenômeno que vem causando prejuízos para as comunidades da região.

Segundo o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Dalton Macambira, a visita é mais que oportuna, tanto por encaminhar os projetos importantes da pasta para o Estado, quanto por ocorrer no Dia Mundial do Meio Ambiente. "O Parque das Nascentes do Rio Parnaíba é uma das nossas maiores conquistas e é fundamental assegurarmos, de todas as formas possíveis, a sua proteção. O governador não poderia ter escolhido data melhor para ir a Brasília em busca de maior apoio e de novas parcerias", destaca.

No final da tarde, Wilson se reúne ainda com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Eustáquio Andrade. O governador aproveitará a reunião para convidar o ministro para conhecer de perto as potencialidades do Estado na área.



http://www.cidadeverde.com/meio-ambiente-governador-vai-a-brasilia-para-encaminhar-acoes-134649
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Nascentes do Rio Parnaíba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.