Mergulhadores voluntários limpam o fundo do mar entorno do Arvoredo

Diário Catarinense - http://dc.clicrbs.com.br/ - 24/10/2016
O projeto "Limpeza dos Mares", capitaneado pela Associação Náutica Brasileira (Actamar), retirou cerca de 100 metros de redes de pesca abandonadas no fundo do mar no entorno da Ilha das Galés, dentro da Reserva Biológica do Arvoredo, no Litoral Norte catarinense. O trabalho contou com apoio de 70 mergulhadores voluntários. O detalhe é que a pesca é proibida naquela região. Toda a ação foi acompanhada pelo ICMBio.

"No local existe um navio cargueiro afundado, que se tornou um criadouro natural de peixes para a região. Mas o mesmo encontrava-se envolto em várias redes de pesca, tornando-se um grande matadouro para a vida marinha", informou em nota a assessoria do projeto.

Enquanto isso...
Associações que representam os pescadores artesanais reclamam que este tipo de abandono de equipamento não é prática comum entre os profissionais, mas que acabam "pagando a conta" por aventureiros.



http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/rafael-martini/noticia/2016/10/mergulhadores-voluntarios-limpam-o-fundo-do-mar-entorno-do-arvoredo-7960295.html
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha do Arvoredo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.