Monumento Natural das Árvores Fossilizadas recebe visita de escola de tempo integral

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 30/06/2014
O Monumento Natural das Árvores Fossilizadas - MNAF, unidade de conservação de proteção integral onde abriga sítios paleontológicos e arqueológicos, recebeu na última sexta-feira, 27, a visita da Escola de Tempo Integral - ETI - Sueli Reche, de Taquaruçu, distrito de Palmas (TO).

O objetivo da visita foi conhecer a floresta fossilizada e o histórico arqueológico do MNAF. Na oportunidade, a equipe técnica do MNAF realizou em sua sede administrativa uma apresentação contemplando todo o seu contexto sócio cultural, ressaltando principalmente seus objetivos, programas de gestão e atrativos.

A visita contou com a presença de 12 professores e 16 alunos sob o comando da Professora Cândice Gerana Spies e orientação da bióloga e especialista em paleontologia da UFT de Porto Nacional, professora doutora Etiene Fabrin Pires.

O MNAF está inserido no bioma cerrado e é a maior Unidade de Conservação desta categoria, a qual armazena, em seu interior, a maior e a mais completa floresta petrificada do período Permiano no Brasil e no mundo formada especialmente por pteridófitas e gimnospermas permineralizadas por sílica.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2014/6/30/monumento-natural-das-rvores-fossilizadas-recebe-visita-de-escola-de-tempo-integral/
UC:Monumento Natural

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Árvores Fossilizadas do Estado do Tocantins
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.