Monumento Natural do Arquipélago das Ilhas Cagarras realiza mutirão de limpeza

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 05/07/2011
Técnicos do Monumento Natural do Arquipélago das Ilhas Cagarras (RJ), Unidade de Conservação (UC) recém-criada pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) no Estado do Rio de Janeiro promoveram mutirão de limpeza neste último mês. Ao todo 28 instituições que compõem o conselho da UC se envolveram no trabalho.

Foram recolhidos na Ilha Comprida e Ilha de Palmas cerca de 290 itens classificados em categorias como vidro, plástico, metal. Além disso, foram ainda coletados despejos localizados em áreas submersas do arquipélago.

Durante a ação estiveram presentes cerca de 40 pessoas, entre eles ambientalistas, pesquisadores, fotógrafos, canoístas, associações de pesca e mergulhadores. A presença do ICMBio foi marcada pela chefe da UC e pela equipe da Coordenação Regional 8.

A segurança de todos foi garantida por meio da distribuição do material correto para realização deste tipo de ação, como sacolas e luvas adequadas.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1411-monumento-natural-do-arquipelago-das-ilhas-cagarras-realiza-mutirao-de-limpeza
Amazônia:Desmatamento

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ilhas Cagarras
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.