Moradores da Jureia tentam evitar despejo de famílias

OESP, Vida, p. A18 - 08/06/2010
Moradores da Jureia tentam evitar despejo de famílias

Associações de moradores da Jureia, no litoral sul paulista, iniciaram ontem uma campanha pela internet para evitar o despejo de 360 famílias que habitam o interior da reserva ecológica. Um abaixo-assinado pede apoio a um projeto de transformação da Estação Ecológica de Jureia-Itatins em Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS). O modelo permitiria a permanência das comunidades no interior da mata. Isso porque o Ministério Público Estadual (MPE) deu prazo de 120 dias para que o governo estadual promova a retirada dos moradores.
De acordo com Arnaldo Rodrigues, da União de Moradores da Jureia (UMJ), foram encaminhados ofícios pedindo audiência com o governador do Estado, Alberto Goldman, para discutir o novo projeto. "Estamos reforçando com a coleta de assinaturas. Essas comunidades vêm há mais de quatro séculos usando os recursos naturais de maneira sustentável", diz Rodrigues.

OESP, 08/06/2010, Vida, p. A18

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100608/not_imp563130,0.php

UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Juréia-Itatins
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.