MPF corrige: ação mira pesca predatória no Rio

Agência Estado - www.estadao.com.br - 05/11/2010
A nota enviada ontem sobre pesca predatória em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, continha uma incorreção. Ao contrário do informado pelo Ministério Público Federal (MPF), a navegação e a realização da pesca predatória não foram proibidas na Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo (Resexmar/AC). Segundo o MPF, a decisão ainda será tomada pela Justiça Federal. Segue o texto corrigido.

O Ministério Público Federal (MPF) moveu seis ações contra pessoas e empresas acusadas de envolvimento com a pesca industrial na Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo (Resexmar/AC). Segundo o MPF, quase nove toneladas de pescados foram retiradas do local, onde é ilegal a pesca industrial.

As ações foram movidas após fiscalizações realizadas nos últimos anos pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo é uma unidade de conservação de uso sustentável e admite a pesca apenas em modalidade artesanal para sustento das comunidades locais.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-corrige-acao-mira-pesca-predatoria-no-rio,635132,0.htm
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha do Arraial do Cabo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.