MPF investiga construção irregular de aeródromo em Quissamã, RJ

G1 - http://g1.globo.com/ - 29/01/2014
O Ministério Público Federal investiga a construção de um aeródromo em Quissamã, Norte Fluminense. O espaço é destinado a pousos e decolagens de aeronaves. Segundo o MPF, a obra pode atingir a área do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, que é uma Unidade de Conservação Federal.

Nesta quarta-feira (29), o MPF solicitou informações sobre o caso ao prefeito Otávio Carneiro, além de detalhes do projeto e a delimitação das terras. O prefeito tem 10 dias úteis para responder ao ofício.

De acordo com um decreto publicado no final de 2013, a prefeitura de Quissamã pretende desapropriar uma área de 50 milhões de metros quadrados para a construção do aeródromo.



http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2014/01/mpf-investiga-construcao-irregular-de-aerodromo-em-quissama-rj.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Restinga de Jurubatiba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.