MPF/RJ: audiência pública debate pesca na Lagoa de Carapebus

MPF/RJ - http://noticias.pgr.mpf.gov.br - 24/06/2010
O Ministério Público Federal (MPF) em Macaé (RJ) realiza na quinta-feira, 1 de julho, uma audiência pública sobre os limites e condições da pesca na Lagoa de Carapebus, no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. A audiência, que começa às 9h na Câmara Municipal de Carapebus, resulta de um inquérito civil público aberto no início deste mês pelo procurador da República Flávio de Carvalho Reis.

Além do procurador e de outros profissionais da Procuradoria da República em Macaé, estarão presentes representantes do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e da Câmara Municipal de Carapebus. Cada instituição terá 30 minutos para expor considerações sobre a pesca na lagoa.

Com a audiência pública, o MPF pretende debater a exploração da pesca na Lagoa de Carapebus, dar esclarecimentos sobre o tema à população e ouvir opiniões dos cidadãos interessados. O edital da convocação está disponível na sede do MPF em Macaé (Av. Rui Barbosa, 2000, sl. 104 a 108, Alto dos Cajueiros) e no site www.prrj.mpf.gov.br, no link "atuação do MPF".

"Será a oportunidade para apresentarmos à população do município os motivos para a limitação da atividade de pesca no local, assim como para os interessados manifestarem suas opiniões e impressões sobre essa limitação", afirma o procurador Flavio de Carvalho Reis.

Audiência pública sobre pesca na Lagoa de Carapebus
Data e hora: quinta-feira, 1/7, às 9h
Local: Câmara Municipal de Carabepus (Praça da Matriz, 19 - Centro)


http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_meio-ambiente-e-patrimonio-cultural/mpf-audiencia-publica-debate-pesca-na-lagoa-de-carapebus
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Restinga de Jurubatiba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.