Natal Ecológico no entorno do Parque Estadual do Utinga valoriza o meio ambiente

SEMA/PA - www.sectam.pa.gov.br - 11/12/2009
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) participa, nos dias 19 e 20 de dezembro, do VII Natal Ecológico nas comunidades no entorno do Parque Estadual do Utinga.

A ação é realizada, todos os anos, pela Associação Casa da Boa Esperança e tem parcerias do Instituto Amigos da Floresta (Asflora), da Comissão Interinstitucional de Educação do Pará (Ciea-PA), da Faculdade Ideal, do Banco da Amazônia, da Associação das Indústrias Exportadoras de Madeiras do Estado do Pará (Aimex), da Central de Abastecimento do Pará (Ceasa) e da Rede Energia (Celpa).

Na ocasião, crianças e adultos carentes das comunidades da Pedreirinha e Invasão Socilar farão o plantio de mudas do Programa "Um bilhão de Árvores para a Amazônia" e participarão de palestras de inclusão social.

O Natal Ecológico é a oportunidade de sensibilizar a população nas questões ambientais. É o terceiro ano em que a Sema participa.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Utinga
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.