Nota do ICMBio

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 15/01/2016
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) presta solidariedade à bióloga, prestadora de serviços ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, vítima de violência sexual na madrugada do último sábado (09).

É lamentável que isso tenha ocorrido, sobretudo pela agressão pessoal, física e moral, mas também pelo que isso gera de indignação no seio social e institucional.

Informamos que o ICMBio e os servidores do órgão se mobilizaram desde o conhecimento ocorrido, imediatamente apoiando a vítima, fazendo contato com autoridades e demais ações no sentido de que o caso seja esclarecido o quanto antes, inclusive por meio do gestor do Parque, Eduardo Macedo, que tem acompanhado o trabalho e prestado apoios à vítima em Fernando de Noronha e também no Recife, onde ela esteve depois do abuso. O Boletim de Ocorrência foi feito pela Delegacia da Mulher, na capital pernambucana e a investigação está sendo realizada pela Polícia Civil. Estamos prontos para qualquer colaboração necessária e esperamos que haja pronta apuração e subtenente atribuição de responsabilidades.


http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/7490-nota-do-icmbio.html
Direitos Humanos

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinho de Fernando de Noronha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.