Núcleo de Conservação e Sustentabilidade da RDS do Juma é ampliado

Fas Amazônia - http://www.fas-amazonas.org - 07/04/2011
A Fundação Amazonas Sustentável concluirá até o final deste mês a ampliação da estrutura do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade Samuel Benchimol, localizado na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma (Novo Aripuanã/Amazonas). A escola J. W. Marriott Jr., que integra o Núcleo, contará agora com a estrutura de quatro salas de aula, casa do aluno, casa do professor, refeitório e casa digital, com 11 computadores. Com a ampliação, a escola poderá atender um número maior de alunos, com melhor qualidade.

Outro espaço que acaba de ficar pronto no complexo é a Casa de Estudos da Floresta. Previsto para funcionar como uma sala de aula externa, o espaço vai abrigar programações culturais, aulas que envolvam um público maior, aulas práticas dos alunos, entre outras atividades com os alunos e demais comunitários.

A Rede de Hotéis Marriott foi um dos primeiros parceiros da Fundação Amazonas Sustentável - FAS, ao fechar acordo em 2007, logo no início da Fundação, para a implementação do Projeto de REDD (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação) da RDS do Juma. Esse é o quarto ano de investimento, que completará os US$2 milhões acordados entre o Marriott e a FAS para implementação do projeto.



http://www.fas-amazonas.org/pt/noticia/nucleo-de-conservacao-e-sustentabilidade-da-reserva-do-juma
UC:RDS

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Juma
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.