Oficina capacita comunidades da Resex Verde para Sempre

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 06/05/2009
Termina neste domingo (10), em Porto de Moz, no Pará, a oficina "Alternativas sustentáveis para a geração de renda nas comunidades da Reserva Extrativista (Resex) Verde para Sempre". A oficina é um projeto da Embrapa em parceria com ICMBio e o Comitê de Desenvolvimento Sustentável de Porto de Moz.

No total, na oficinas, estão sendo realizando três cursos: "Aromas da Amazônia", com a instrutora Maria Eunice Moreira Guimarães; "Produção de biojóias da Amazônia"; com Rosilda Silva Fonseca; e "Confecção de Embalagens artísticas", com Luiz Antônio Leite.

Os cursos são dirigidos a agricultores familiares das comunidades da Resex Verde Para sempre e moradores da zona urbana de Porto de Moz. O projeto é coordenado por Alexandre Rossetto Garcia. "Esse projeto está sendo muito importante pra Resex e para os moradores", disse Eduardo Barros, chefe da unidade.
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Verde para Sempre
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.