Onça parda é atropelada em rodovia que corta reserva, no ES

G1 - http://g1.globo.com/ - 08/03/2015
Cena circulou nas redes sociais deste domingo (8) e preocupa especialistas.
Segundo instituição, 20 mil animais são atropelados por ano na região.


Uma onça parda foi atropelada na região da Reserva Biológica de Sooretama, cortada pela BR 101, no Norte do Espírito Santo, na madrugada deste sábado (7). A foto do animal morto na pista circulou pelas redes sociais e chamou a atenção para o crescente número de casos semelhantes na área.

O trecho da BR-101 que corta a reserva é de apenas cinco quilômetros, mas o número de acidentes envolvendo animais preocupa especialistas. De acordo com a instituição Últimos Refúgios, por ano, "mais de 20 mil animais, das mais diversas espécies, são mortos por atropelamentos no trecho de 25km que corta o complexo florestal que engloba a Rebio de Sooretama, a Reserva da Vale e outras áreas particulares de matas menores".

O instituto é formado por profissionais de diversas áreas e voltado para a preservação da natureza, com trabalhos em diversas áreas de preservação.

"Nesse ritmo a extinção de espécies, como as onças-pardas, será acelerada e perderemos estes tesouros biológicos para sempre", diz a nota divulgada no site da instituição neste sábado.

A equipe do Últimos Refúgios também informa que está em curso uma ação em defesa da Reserva Biológica de Sooretama, além de estudos para que os atropelamentos sejam minimizados no trecho.



http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2015/03/onca-parda-e-atropelada-em-rodovia-que-corta-reserva-no-es.html
Estradas:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sooretama
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.