Operação apreende armas artesanais e animais abatidos no Sul do Piauí

G1 - http://g1.globo.com/ - 10/10/2016
Ação policial foi realizada no entorno do Parque Nacional Serra da Capivara.
Três caçadores foram autuados e encaminhados à delegacia.


Uma operação com objetivo de coibir a caça de animais foi realizada no Parque Nacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí, no fim de semana. Durante a ação, policiais apreenderam armas de fabricação artesanal, munições e animais vivos e outros já abatidos como tatus e aves, espécies ameaçadas de extinção. Três caçadores também foram conduzidos à delegacia.

De acordo com o tenente Ivanaldo Santos, do 11o Batalhão de Polícia Militar, a operação foi realizada em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para combater a caça predatória de animais silvestres e garantir a preservação no entorno do parque.

Conforme a Polícia Militar, quatro caçadores foram abordados, mas um deles conseguiu fugir. Os outros três foram autuados por crime ambiental e levados para a Delegacia Regional de São Raimundo Nonato.



http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2016/10/operacao-apreende-armas-artesanais-e-animais-abatidos-no-sul-do-piaui.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.