Operação do Ibama apreende 10700 metros de redes do tipo caçoeira no Maranhão

Ibama - www.ibama.gov.br - 24/07/2009
A Superintendência do Ibama no Maranhão, finalizou na quarta-feira, 22, mais uma etapa da operação "Impacto Profundo II", que visa coibir a pesca predatória da lagosta e de outros recursos pesqueiros na costa do Maranhão.

Na atividade fiscalizatória, a equipe do Ibama, em parceria com o Batalhão da Policia Ambiental, apreendeu duas embarcações praticando pesca irregular de lagosta, 10700 metros de redes de caçoeira e 200 quilos de lagosta.

A pesca de lagosta só é permitida com utilização da covo ou manzuá. A rede de caçoeira é petrecho proibido na pesca da lagosta por promover grande dano à fauna marinha.

O local de maior concentração da pesca da lagosta na costa do MA, é o Parque Estadual Marinho Parcel de Manuel Luiz que está localizado a 120 milhas de São Luís.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinho do Parcel de Manuel Luís
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.