Operação flagra caçadores com 250 kg de carne de animais silvestres

Globo Amazônia - www.globoamazonia.com - 07/04/2009
Antas, veados, porcos-do-mato e jacus foram encontrados mortos por uma operação do Ibama realizada no Parque Nacional da Serra do Divisor, na divisa do Brasil com o Peru. O flagrante foi realizado no último final de semana, quando os fiscais acharam três caçadores no meio da mata. Um deles conseguiu fugir, mas outros dois foram levados ao Ibama e multados em R$ 131 mil.

Além da carne dos animais mortos, foram apreendidos 12 jabutis vivos, três espingardas e uma canoa de madeira equipada com motor. Já em Cruzeiro do Sul (AC), na sede do Ibama, descobriu-se que um dos caçadores era procurado pela polícia por homicídio e furto. O infrator foi preso.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra do Divisor
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.