Operação Solimões apreende pescado ilegal em reservas do Amazonas

Portal Amazônia - http://portalamazonia.globo.com - 03/04/2009
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) apreendeu 1,8 tonelada de pescado ilegal e aplicou R$ 64,7 mil em multas por crimes ambientais constatados pela operação Solimões, realizada pelo órgão na última semana de março.

A ação ocorreu no chamado Corredor Ecológico Central da Amazônia, que compreende as Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá e a Reserva Extrativista (Resex) Catuá-Ipixuna.

Cinco fiscais do Ipaam, três do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e quatro policiais do Batalhão Ambiental apreenderam 1,3 toneladas de matrinxã, 409 quilos de pirarucu, 213 quilos de tambaqui e 33,5 quilos de espécies variadas de pescado de menor valor econômico.

- Apreendemos também 4kg de carne de capivara, um macaco guariba, uma onça pintada mantida em cativeiro, nove quelônios, um ‘motor rabeta’ e uma barco de pesca - diz a gerente de Fiscalização Ambiental, Wanderléia Nascimento.
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mamirauá
  • UC Catuá-Ipixuna
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.