Pará cria nova área de conservação para pesquisas e turismo

G1 - http://g1.globo.com - 13/11/2010
O estado do Pará ganhou mais uma área de preservação do meio ambiente, onde será possível realizar pesquisas científicas e implantar ações de turismo ecológico e educação ambiental. O decreto que determinou a criação do Parque Estadual Charapucu foi publicado nesta semana no "Diário Oficial".

Segundo o governo estadual, o parque está sob gestão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), faz parte de um conjunto de quatro unidades de Conservação da Natureza de Proteção Integral no Arquipélago do Marajó e é a primeira zona núcleo da futura Reserva da Biosfera do Marajó.

A administração diz ainda que o parque é cercado por 35 comunidades e os moradores aprovaram a criação da área de reserva. Dentro do espaço, já regiões de difícil acesso e totalmente preservadas. Essa é a 21ª unidade de conservação criada no estado em 21 anos

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/11/para-cria-nova-area-de-conservacao-para-pesquisas-e-turismo.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Charapucu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.