Pará e Indonésia querem intercâmbio

Diário do Pará - http://diariodopara.diarioonline.com.br - 21/03/2011
O Pará pode fechar um importante intercâmbio ambiental com a Indonésia, quarto país mais populoso do mundo, envolvendo as áreas florestal, de controle, monitoramento e capacitação técnica em gestão ambiental.

O primeiro passo nesse sentido aconteceu na última quinta-feira, durante visita de uma comitiva de 34 representantes daquele país ao Parque Estadual do Utinga.

A comitiva foi recebida pela secretária de Meio Ambiente, Teresa Cativo. O grupo tinha à frente o governador da província de Kalimantan, Agustin Teras Narang; o embaixador da Indonésia no Brasil, Sudaryamo Hartosudarmo e o presidente da Câmara de Vereadores de Kapuas, Robert Linuh Gerunj.

Para a secretária, o momento foi de parceria. Teresa Cativo convidou o embaixador Hartosudarmo para participar do Fórum Mundial em que se discutirá pobreza e desenvolvimento sustentável. "As experiências da Indonésia com desenvolvimento local bem sucedidas deverão ser relatadas neste fórum", assegurou.

Uma das integrantes da comitiva, a mestre em Ecologia Avi Mahaningtyaj, coordenadora da Partnership, ONG empenhada em combater os problemas ambientais em Jacarta, ficou deslumbrada com o que viu. "Nós não temos uma área tão bem preservada quanto esta. Estou impressionada com o comprometimento do governo com o meio ambiente", disse.

Avi ressaltou ainda que o fato de o parque ser aberto ao público aproxima o homem da natureza.


http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-129517-PARA+E+INDONESIA+QUEREM+INTERCAMBIO.html
Política Socioambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Utinga
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.