Parna da Bocaina abre inscrição para voluntários

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 24/01/2014
Estão abertas, até o dia 6 de fevereiro, inscrições para o Programa de Voluntariado do Parque Nacional da Serra da Bocaina (RJ/SP). O período de voluntariado será de fevereiro a março de 2014, e a divulgação dos selecionados está prevista para o dia 11 de fevereiro, por e-mail.

O programa conta com dez vagas de uso público no período do Carnaval, por seis dias, sendo duas exclusivas para moradores de Paraty (RJ); seis vagas para uso público, para teste de controle da piscina natural, durante 5 dias; e uma vaga para regularização fundiária, durante 15 dias de trabalho voluntário.

O Programa de Voluntariado pretende agregar a força de trabalho e desta forma aumentar a participação da sociedade na unidade de conservação (UC), sensibilizando-a sobre a importância do Parque Nacional da Serra da Bocaina para a conservação do meio ambiente no bioma Mata Atlântica. Os voluntários receberão certificado do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), constando a área de atuação e a carga horária referente aos trabalhos prestados ao parque nacional.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/4623-parna-da-serra-da-bocaina-abre-inscricao-para-o-programa-de-voluntariado.html
UC:Monumento Natural

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.