PARNA de Saint-Hilaire/Lange inicia processo de regularização fundiária

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 17/10/2011
Na terça-feira (11), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) iniciou oficialmente o processo de regularização fundiária do Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange com a assinatura da escritura de compra da primeira propriedade localizada nos limites da unidade de conservação (UC), localizada no Paraná.

O processo de indenização foi iniciado em 2007, a pedido do proprietário, quando o parque ainda estava sob administração do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). No final de 2010 o processo foi concluído já sob a administração do ICMBio e com orientações de uma nova legislação que contribuiu para simplificar a documentação exigida. A propriedade localizada no município de Paranaguá possui 12 hectares e está totalmente coberta com vegetação de Mata Atlântica em estágio médio de regeneração.

"Embora seja uma propriedade pequena, esta aquisição é um marco na gestão do parque, pois representa o início da consolidação territorial da unidade de conservação. Existem outros processos em fase adiantada de análise que esperamos concluir ao longo do próximo ano", destaca Rogério José Florenzano Junior, chefe do Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/2024-parna-de-saint-hilairelange-inicia-o-processo-de-regularizacao-fundiaria
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Saint-Hilaire/Lange
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.