Parna de Ubajara promove curso de brigadistas

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 01/07/2009
O Parque Nacional (Parna) de Ubajara, no Ceará, promoveu um curso de brigadistas. O curso ocorreu no período de 22 a 26 de junho, e contou como instrutores Francisco Humberto e Sebastião Gomes Soreas (Parna Ubajara/CE) e Vicente Alves Moreira (Floresta Nacional Araripe/CE). Na programação, aulas teóricas ajudaram os candidatos a aprenderam tudo sobre o fogo, seus tipos e formas de combate.

Nos dias 24 e 25 os alunos tiveram aulas práticas com conhecimento das ferramentas de combate, a forma de uso etc. "Não foi possível fazer a prática de fogo este ano, tendo em vista que as condições metereológica, pois tivemos uma semana com chuvas, o que nunca tinha ocorrido durante os cursos de brigada, no Parque", afirma o chefe do Parque Nacional de Ubajara, Francisco Humberto Souza Bezerra.

Trinta candidatos participaram do curso concorrendo a 19 vagas de brigadistas e quatro vagas de chefe de esquadrão. Dos concorrentes a chefe de esquadrão dois desistiram, permanencendo apenas dois candidatos. Mas como apenas um possuía perfil de chefe, o Parna contratou um chefe de Esquadrão e treze brigadistas.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ubajara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.