Parna Serra do Cipó inaugura espaço do visitante

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 17/01/2014
Pensando em receber cada vez melhor a comunidade, o Parque Nacional (Parna) da Serra do Cipó, no estado de Minas Gerais, acaba de inaugurar um novo Espaço do Visitante.

Com a disposição de vários painéis, com os mapas das trilhas, fotografias da natureza, mirantes e rios, além das normas de visitação do parque, o espaço reúne todas as informações com mais qualidade. Ao chegar ao local, o visitante poderá tomar conhecimento sobre o grau de dificuldade das trilhas, tempo médio para realização do percurso, mapa de acesso e atividades que podem ser realizadas em cada local.

No novo Espaço do Visitante há ainda um material com fotos e vídeos sobre as pesquisas já realizadas no Parna, que é atualmente uma das três unidades de conservação (UC) federais mais pesquisadas de todo o Brasil. Em 2013, foram 114 autorizações para pesquisas e 12 para atividades didáticas de ensino superior.

Todos os pesquisadores que exercem este tipo de atividade no Parque Nacional da Serra do Cipó e na Área de Proteção Ambiental (APA) Morro da Pedreira estão convidados a compartilhar essas informações para que seu trabalho seja divulgado e para que todos conheçam a importância dos mesmos à gestão da UC. Mais informações pelo e-mail parnaserradocipo@icmbio.gov.br.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/4602-parna-serra-do-cipo-inaugura-novo-espaco-do-visitante.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Morro da Pedreira
  • UC Serra do Cipó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.