Parque da Chapada dos Veadeiros recebe equipamentos de combate ao fogo

ICMBio - 16/04/2008
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, através de uma parceria estabelecida com a Rede de Integração Verde, ofereceu treinamento aos brigadistas do parque e adquiriu 30 abafadores e quatro bombas costais para transporte de água - importantes equipamentos de combate ao fogo. Os equipamentos foram doados à prefeitura, e serão utilizados pelos brigadistas locais e associados à Associação de Condutores em Turismo de Cavalcante e entorno do parque.

O chefe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Daniel Borges, preparando-se desde já contra os incêndios que atingiram em cerca de 48 mil hectares do parque no ano passado, se comprometeu a buscar equipamentos de proteção individual para os brigadistas, junto ao Prevfogo/Ibama.

João Carlos Ribas Ramos, representante da Acece, destacou a importância do "envolvimento dos condutores de turismo e da comunidade como um todo nesse trabalho, já que a atividade turística tem aumentado cada vez mais na região".

Já o Secretário de Turismo de Cavalcante, José Ronaldo Loth, enfatizou que a doação desses equipamentos para a prefeitura será imprescindível para o combate ao fogo, e que essa iniciativa estimulará a criação de um grupo Voluntário de Brigadistas em Cavalcante.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada dos Veadeiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.