Parque da Serra da Bocaina seleciona 28 brigadistas para combater a incêndios florestais

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 20/05/2009
O Parque Nacional da Serra da Bocaina, no Rio de Janeiro, acaba de escolher 28 brigadistas para atuar no combate a incêndio na unidade. Eles participaram de um curso de formação, realizado de 27 de abril a 1o de maio, que teve 66 inscritos, dos quais 40 foram pré-selecionados.

Os 28 brigadistas vão atuar em plantões de 24 horas diárias na portaria do parque. Serão três equipes de oito brigadistas em turnos semanais e uma equipe de quatro brigadistas que dará apoio às outras duas junto ao gerente de fogo, Luiz Rodrigues da Silva.

Os nomes dos brigadistas que irão compor as equipes I, II e III serão divulgados logo após a contratação, que deverá ocorrer a partir de junho de 2009. Desde 2005 o parque contrata mulheres para brigadista. Este ano, duas foram selecionadas.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.