Parque das Sempre-Vivas faz reunião nesta semana para formar conselho consultivo

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 14/04/2009
A reunião de formação do conselho consultivo do Parque Nacional das Sempre-Vivas, em Minas, será realizada nesta quinta (16) e sexta (17). O encontro será na cidade de Bocaiuva e contará com a presença de representantes de 40 comunidades do entorno da unidade, órgãos ambientais como Ibama e Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental, representantes de instituições dedicadas à assistência de comunidades rurais, entre outros representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

A formação do conselho é importante para tornar a gestão da unidade participativa, nivelar informações sobre a unidade e seu entorno e possibilitar a elaboração de um plano de manejo mais adequado às necessidades regionais. A unidade ainda é pouco conhecida pela população do seu entorno, possui áreas de conflitos e retalhações devido à não consolidação territorial. "Esperamos que o conselho seja uma ferramenta de gestão que nos auxilie para amenizar esses problemas e buscar soluções", diz a chefe do parque, Kellen Luciana Leite.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sempre-Vivas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.