Parque de Brasília realiza 2ª Caminhada da Saúde

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 24/07/2017
Atividade prevista para as 8h deste domingo (30), na trilha Cristal-Água, homenageia o Dia Mundial dos Guardas-Parques. Inscreva-se já!



Uma boa opção para quem quer manter a forma, curtir a natureza, fazer amizades e ainda contribuir para uma causa nobre é a 2ª Caminhada da Saúde, que será realizada neste domingo (30), às 8h, no Parque Nacional de Brasília. Além de celebrar a passagem do Dia Mundial dos Guardas-Parques, comemorado em 31 de julho, o evento vai arrecadar alimentos não perecíveis para a brigada anti-incêndio do parque.

"É uma forma de reconhecimento ao trabalho dessas pessoas atuam com dedicação e coragem na proteção do nosso patrimônio natural", disse o coordenador de Uso Público do Parque Nacional de Brasília, Fabio de Jesus, um dos organizadores da caminhada.

O ponto de encontro é no início da trilha Cristal-Água, no interior do parque, a partir das 7h30h. O percurso é de aproximadamente 7 quilômetros. O número de participantes é limitado a 80 pessoas em função da estrutura do local. Por isso, é preciso fazer, obrigatoriamente, a inscrição prévia. Faça logo a sua aqui.

O Dia Mundial dos Guardas-Parques é comemorado desde 2007 em várias partes do planeta. Homenageia os trabalhadores de áreas protegidas. Tem o apoio de personalidades e instituições como a primatologista Jane Goodall, o príncipe de Gales e a União Internacional paras a Conservação da Natureza (UICN).

Em Brasília, além do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o parque nacional, o evento tem o apoio dos brigadistas do parque e da Reserva Biológica da Contagem, da Associação de Guardas-Parques do Distrito Federal (AGP-DF) e do Grupo Ambientalista do Torto (GAT).

A trilha Cristal-Água requer esforço físico moderado. Os organizadores recomendam que as pessoas usem roupas leves, tênis e bonés ou chapéus para se proteger do sol. Ao final da caminhada, serão sorteadas algumas lembranças entre os participantes.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9045-parque-de-brasilia-realiza-2-caminhada-da-saude
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.