Parque de Ilha grande faz mutirão de limpeza

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 20/12/2012
O Parque Nacional (Parna) de Ilha Grande, gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação (ICMBio) no litoral do Paraná, concluiu na semana passada a última etapa do projeto Rio+Limpo I, que teve o objetivo de retirar entulhos das ilhas ocupadas por moradores antes da fundação do parque.

O evento, que fez parte das comemorações dos 15 anos da unidade de conservação (UC), ocorreu no município de São Jorge do Patrocínio e teve a participação de parceiros institucinais e voluntários, além de representantes da comunidade.

Juntos, eles promoveram um arrastão pelas ilhas, retirando lixo e objetos abandonados durante a desocupação do parque. Nas várias etapas do projeto, realizadas neste ano, foram retiradas várias toneladas de lixo reciclável, com o apoio de mais de 600 voluntários.

A dificuldade de acesso impediu que todas as mais de 180 ilhas no interior da unidade fossem contempladas pelo mutirão. Por isso, os trabalhos vão continuar em 2013, com a segunda edição do projeto Rio+Limpo. A ideia é seguir com os mutirões até que toda a área protegida fique livre dos entulhos.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/3581-parque-de-ilha-grande-faz-mutirao-de-limpeza.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ilha Grande (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.