Parque de Jurubatiba, RJ, aberto há dois anos, recebe poucos visitantes

G1 - http://g1.globo.com/ - 26/05/2014
Há dois anos, o Parque Nacional de Jurubatiba foi aberto à visitação, mas o número de visitantes ainda está bem abaixo do potencial do parque que corta os municípios de Quissamã, Macaé e Carapebus, na Região dos Lagos do Rio. Um centro de visitantes está na fase final de obras e deve ajudar a atrair mais turistas.

A reserva, que tem mais de 15 mil hectares, foi criada em 1998 e, em macaé, está localizada em um dos pontos mais bonitos da cidade, tem 44 km de praias, 18 lagoas de grande interesse ecológico. Ela ainda abriga diversas espécies de animais, como corujas, gaviões, gaivotas. O parque disponibiliza ao visitante caminhadas guiadas ou livres e também passeios de bugre e barco. A vegetação também chama atenção. A restinga, se apresenta de várias formas. Espécies como as bromélias predominam no local.

Mesmo com todos esses atrativos, o parque não tem recebido um bom número de visitantes. Para tentar reverter essa situação, há obras em vários pontos da reserva. Uma delas é para construir um centro de visitantes, que tem inauguração prevista para o dia 10 de junho.

A estrutura vai contar com área administrativa, auditório para 70 pessoas, lanchonetes, loja de souvenir, hall de exposições, guarita de vigilância, vestiários, sala para brigadistas e guarda ambiental, garagem para os carros e barcos da unidade, torre de observação de incêndios, ciclovia, estacionamento, quiosques e ambulatório. A intenção é que assim os moradores se sintam incentivados a visitar o parque e conhecer as belezas naturais que ele oferece.



http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2014/05/parque-de-jurubatiba-rj-aberto-ha-dois-anos-recebe-poucos-visitantes.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Restinga de Jurubatiba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.