Parque de Jurubatiba terá royalties do petróleo

O Globo, Rio, p. 23 - 19/12/2008
Parque de Jurubatiba terá royalties do petróleo

Os royalties do petróleo serão usados, pela primeira vez, na preservação de um Parque Nacional. O Instituto Chico Mendes e a prefeitura de Quissamã, no Norte Fluminense, vão formalizar hoje um termo de cooperação técnica através do qual o município vai investir inicialmente R$ 2 milhões na infra-estrutura e na construção da sede do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. O termo será assinado no Centro de Visitação, previsto para ser inaugurado hoje, e significa a abertura do parque, que tem 16 lagoas intactas e 42 quilômetros de praias, para o ecoturismo.

Com 14 mil hectares, o Parque de Jurubatiba é a maior e mais preservada unidade de conservação em restinga do Brasil. A construção da sede do parque está orçada em R$ 1 milhão. Os recursos dos royalties também serão usados na construção de uma torre de observação de 18 metros de altura. Também serão feitos investimentos na fiscalização do local, que tem hoje apenas três vigias.

O Globo, 19/12/2008, Rio, p. 23
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Restinga de Jurubatiba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.