Parque de Ubajara apresenta projeto "Sertão Vivo"

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 08/09/2013
O conselho consultivo do Parque Nacional (Parna) de Ubajara, gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Ceará, apresentou, durante reunião no Centro de Visitantes, o projeto "Sertão Vivo - Saber e Trabalho na Caatinga", iniciativa de educação ambiental desenvolvida em parceria com a ONG Fundação Centro de Ecologia e Integração Social (CIS) nas comunidades do entorno do parque.

Ainda durante o encontro, realizado na semana passada, foi apresentado o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) no âmbito do Ceará, cujo objetivo é promover e consolidar a imagem de destinos turísticos e aumentar a competitividade das regiões do Estado. A conselheira Socorro Câmara, representante da Secretaria de Turismo estadual, enfatizou o projeto de valorização de destino no polo turístico da Chapada da Ibiapaba.

Já em relação ao plano de ação do conselho, foram apresentados os resultados do diagnóstico realizado na Bacia do Miranda, que compõe o corpo hídrico do parque, inserido no programa "Proteger e preservar os recursos hídricos do Parque Nacional de Ubajara", com o apoio da Cooperativa de Trabalho, Assistência ao Turismo e Prestação de Serviços (Cooptur) e do conselheiro Fernando Tadeu, representante da Federação das Entidades Comunitárias do Município de Ubajara (Femac).



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/4272-parque-nacional-de-ubajara-apresenta-projeto-sertao-vivo.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ubajara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.