Parque do itatiaia lança projeto para escolas públicas

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 28/08/2012
O Parque Nacional do Itatiaia, localizado no estado do Rio de Janeiro, iniciou em agosto o Projeto "O Parque Nacional do Itatiaia vai à escola: Um olhar sobre a Educação Ambiental na Transversalidade Curricular".

O objetivo é realizar estudos da fauna, flora, mananciais, beleza cênica e outros na unidade de conservação, envolvendo aspectos ilustrativos ao desenvolvimento dos conteúdos propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais relacionados ao meio ambiente e a saúde.

O projeto é executado em parceria com a Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), em Resende, com os alunos das disciplinas de Biologia, Letras, Pedagogia, Comunicação Social e Recursos Humanos.

A expectativa é atender, em dois anos, alunos de 70 escolas públicas de ensino fundamental, abrangendo os municípios de Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis, localidades mais próximas do Parque Nacional do Itatiaia e da AEDB.

Serviço:

Mais informações sobre o projeto pelos telefones: (24) 3352-1292/6894/2288.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3241-parque-do-itatiaia-lanca-projeto-para-escolas-publicas.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.