Parque do Jalapão e comunidade comemoram dia do Cerrado

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 12/09/2013
O dia do Cerrado, 11 de setembro, foi comemorado pela equipe do Parque Estadual do Jalapão e alunos da rede pública estadual e municipal com foco no combate às queimadas.

De forma interativa, os alunos da Escola Estadual Estefânio Teles das Chagas e da Escola Municipal Ernestina Vieira, ambas de Mateiros, receberam orientações sobre o controle e a prevenção aos incêndios florestais nas Unidades de Conservação, e ainda demonstração dos equipamentos de combate utilizados pela equipe de brigadistas do PEC, da prefeitura e do PrevFogo do Ibama.

Segundo a gerente do Parque, Rejane Ferreira, a intenção foi mostrar a importância dos agentes no combate ao fogo na região uma vez que a comunidade os vê uniformizados, cheios de aparatos, e desconhecem a forma de combate em campo.

Além desta ação, os alunos e a comunidade assistiram ao filme Os Guardiões do Cerrado. As mostras aconteceram nas escolas e também na praça da cidade. Na oportunidade, a gerente do PEJ abordou as ações e apoio que o Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins, órgão ambiental responsável pela gestão das UCs estaduais, vem realizando na região, para conservar as unidades de conservação.

A comemoração é uma atividade do calendário de eventos ambientais desenvolvido com instituições parceiras do município de Mateiros, buscando o fortalecimento da ligação entre as pessoas e a conservação da região.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2013/9/12/parque-do-jalapao-e-comunidade-comemoram-dia-do-cerrado/
Cerrado

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.