Parque do Pau Brasil discute propostas socioambientais

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 25/11/2016
Oficina será realizada na segunda (28) e terça (29) na sede da UC, em Porto Seguro (BA)


O Parque Nacional do Pau Brasil, unidade de conservação (UC) administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em Porto Seguro (BA), vai reunir gestores do ICMBio e representantes de instituições parceiras para discutir propostas socioambientais para a UC. O parque foi aberto recentemente à visitação pública (saiba mais clicando aqui).

A Oficina de Construção Participativa de Propostas Socioambientais do Parque Nacional do Pau Brasil será realizada nas próximas segunda (28) e terça (29), na sede da unidade, no distrito de Vale Verde, em Porto Seguro, sul da Bahia.

A ideia é conhecer as atividades socioambientais já desenvolvidas no parque e debater novas possibilidades, bem como criar uma agenda positiva em conjunto com as entidades que atuam na região. Além disso, será elaborado de forma participativa um plano de trabalho, que deve incluir a elaboração do Plano Político Pedagógico de Educação Ambiental (PPPEA) e implementação do mesmo com o apoio de parceiros.

A oficina tem como objetivo central trabalhar, dentro da ótica da educação ambiental, modelos e alternativas de uso dos recursos naturais com bases ecológicas e adaptativas às mudanças climáticas. Com isso, os organizadores esperam maior aproximação e participação das comunidades locais, incluindo escolas, órgãos municipais e estaduais, entidades não governamentais, jovens, mulheres e outros atores importantes para a construção do PPPEA.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8570-parque-do-pau-brasil-discute-propostas-socioambientais
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Pau Brasil
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.