Parque Estadual do Jalapão empossa novo Conselho Consultivo

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 18/06/2014
Representantes das diversas instituições que têm interface com o Parque Estadual do Jalapão (PEJ) estiveram reunidos na última sexta-feira, 13 de junho, no Centro de Capacitação e Educação Ambiental, em Mateiros, para eleger e dar posse ao novo Conselho Consultivo da UC, para o mandato de 2014-2016.

Na ocasião, a gerente do PEJ, Rejane Nunes, deu as boas vindas a todos e comentou sobre as atividades atualmente em curso na unidade, com destaque para o Manejo Integrado do Fogo e para a contratação, pelo Projeto Cerrado-Jalapão/GIZ, do Consultor James Possapp, que tem a missão de prestar assessoria ao Conselho.

A Diretoria do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Jalapão - COPEJ ficou definida como Presidente a gerente do PEJ, Rejane Ferreira Nunes, e vice, Ana Claudia Pereira Batista; e tem como o Secretário-Executivo, João Miranda de Sousa, e a vice Sirlene Matos da Silva.

Após as formalidades, a reunião terminou com a apresentação da dupla musical da Comunidade Mumbuca, Tradição do Jalapão, que tocou algumas de suas composições na viola de buriti.

No sábado, 14, a cerimônia de posse foi seguida de reunião ordinária, quando o colegiado revisou e validou o Regimento Interno e na oportunidade foram apresentados os consultores do Projeto Cerrado-Jalapão/GIZ: Jailma Soares, consultora contratada para trabalhar apoiar na construção dos Termos de Compromisso junto aos residentes do interior do PEJ, e Vaneça Corado, que está apoiando as atividades do entorno e do Programa ASAs do Jalapão, iniciativa voltada para formação de agentes de sensibilização ambiental do Jalapão.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2014/6/18/parque-estadual-do-jalapao-empossa-novo-conselho-consultivo/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.