Parque Estadual do Lajeado sedia capacitação sobre ICMS Ecológico

SEMADES - http://semades.to.gov.br - 30/08/2012
A Semades - Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável através da CODAM - Coordenadoria de Descentralização Ambiental para Municípios, realiza nesta quinta-feira, 30, workshop sobre ICMS Ecológico voltado para gestores e conselheiros municipais de meio ambiente e turismo dos municípios que fazem parte do Projeto Corredor Ecológico do Jalapão. O evento acontece na sede do PEL - Parque Estadual do Lajeado em parceria com a JICA - Agência Japonesa de Cooperação Internacional e o Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins.
Além de tratar dos critérios para alocação de recursos do ICMS Ecológico em ações ambientais, o workshop aborda ainda temas como conselhos e fundos municipais de meio ambiente. Oficinas sobre elaboração de projetos e captação de recursos também fazem parte da programação do evento.
O workshop segue até esta sexta-feira, 31, quando os participantes definirão a proposta de um termo de compromisso que trata da destinação de recursos do ICMS Ecológico para aplicação em ações ambientais locais. O termo deverá ser assinado pelo prefeito e o presidente do conselho municipal de meio ambiente e turismo.
"A intenção é de multiplicar essa iniciativa com outros municípios do Estado, capacitando e fortalecendo os gestores e os conselheiros com um tema tão importante que é o ICMS Ecológico." comenta a coordenadora do CODAM Caroline Frankiw.



http://semades.to.gov.br/noticia/parque-estadual-do-jalapao-sedia-capacitacao-sobre-icms-ecologico/949
Política Socioambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.