Parque Estadual Jaraguá promove caminha noturna para vencedores de concurso cultural

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 13/07/2016
Foram 15 contemplados que puderam conhecer melhor a Unidade de Conservação de forma diferente


O Parque Estadual Jaraguá ofereceu uma Caminhada Noturna para vencedores de um Concurso Cultural de Fotos, realizado em celebração aos 55 anos da Unidade de Conservação, comemorado no mês de maio.

No total, foram 15 premiados, que tiveram suas imagens expostas no casarão Afonso Sardinha e a oportunidade de conhecer o ponto mais alto da cidade de São Paulo de uma maneira diferente, à noite.

Durante a caminhada de aproximadamente 5km pela Estrada Turística do Jaraguá, os participantes puderam encontrar animais de hábito noturno, que dificilmente são vistos a luz do dia, como o Bacurau (Hydropsalis albicollis), o Jacu (Penelope obscura), a corujinha-do-mato (Megascops choliba) e a Cuíca (Philander opossum).

Sobre a UC
O Parque Estadual Jaraguá possui 492 hectares e abriga um dos últimos remanescentes da Mata Atlântica d a Região Metropolitana de São Paulo. Antiga fazenda do ciclo do ouro, sua área foi adquirida pelo governo estadual em 1940 e transformada em parque estadual em 1961. Seu objetivo é proteger os recursos naturais da região, incentivar a pesquisa e promover a educação ambiental. Esta UC recebe cerca de 500.000 visitantes anualmente.

Parque Estadual Jaraguá
Rua Antônio Cardoso Nogueira, no539 - Vila Chica Luiza
Dias e horários de funcionamento: segunda a sexta-feira; sábado, domingo e feriados, das 7h às 17h - Agendamento de grupos para trilhas monitoradas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no número (11) 3945-4532.
Ingresso: Entrada gratuita.
Telefone: (11) 3941-2162 / (11) 3943-5222
E-mail: pe.jaragua@fflorestal.sp.gov.br



http://fflorestal.sp.gov.br/2016/07/13/parque-estadual-jaragua-promove-caminha-noturna-para-vencedores-de-concurso-cultural/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jaraguá (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.