Parque estadual não registrou incêndio

Correio do Estado - 04/09/2012
Equipes de administração e monitoramento do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema saíram do local no domingo (2), após uma semana de trabalhos e atividades de limpeza, e não registraram nenhum foco de incêndio.

Conforme o gerente de Unidades de Conservação (GUC) do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Leonardo Tostes, informações inverídicas foram publicadas sobre um incêndio no Parque. "O Parque não teve incêndio conforme informações de notícias locais. Houve um pequeno foco de incêndio há dias atrás, que surgiu dentro de uma ilha no Parque e não teve consequências", afirmou Leonardo.

Uma equipe composta por quatro agentes do Imasul e dez brigadistas, junto ao guarda-parque, que fez a manutenção da área, esteve no local na última semana. "Não constatamos incêndio algum. Tivemos no Parque realizando limpeza e manutenção. Realizamos monitoramento constante no Parque e visitas bimestrais. O Imasul está presente nas ações e no monitoramento da unidade de conservação", destacou o gerente de Conservação do Imasul.

O último incêndio registrado no local aconteceu em março deste ano, quando o fogo avançou sobre uma área de 52 mil hectares. A perícia deste incêndio apontou causas naturais. "A região é propícia a raios, que acabam causando incêndios", afirmou Leonardo.



http://www.correiodoestado.com.br/noticias/parque-estadual-nao-registrou-incendio_159263/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Ivinhema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.